DESISTÊNCIA DE COMPRA

Se você efetuou uma compra através da Loja CajuBrasil, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nosso atendimento (17) 34268770 ou através do email vendas@cajubrasil.com.br , mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.


Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Devolução da Mercadoria:

» A mercadoria deverá ser devolvida através do mesmo serviço de envio dos CORREIOS, sendo previamente avisada a data de seu envio através do email vendas@cajubrasil.com.br ou pelo telefone (17) 34268770.
» O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
» O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja CajuBrasil somente reenviará o produto mediante ao pagamento do frete.

Restituição dos valores:

» Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
» Boleto Bancário e transferência bancária: Crédito em conta corrente em até 7 dias.
» Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso. Caso contrário será devolvido nas mesmas condições mediante a um novo pagamento de frete.

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO SEM DEFEITO

Produto Novo:

O produto novo goza de até 07 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:


Devolução da Mercadoria:

» O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
» O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
» A mercadoria deverá ser devolvida através do mesmo serviço de envio dos CORREIOS, sendo previamente avisada a data de seu envio através do email vendas@cajubrasil.com.br ou pelo telefone (17) 34268770.

Substituição da Mercadoria:

» Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
» Conforme o Código do Consumidor, a Loja CajuBrasil como loja não é obrigada a pagar encargos de envio quando o produto não apresenta defeito, ou seja, quando o cliente adquiriu produto de tamanho diferente ao seu usual assumindo o risco.
» A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito por depósito bancário.
» O cliente deverá avisar por email qual o produto deseja fazer a troca, assim que for verificado em estoque o produto é enviado.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela Loja CajuBrasil gozam de 15 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Produtos quebrados não serão substituídos. Vale ressaltar que a peça deve ser lavada segundo as instruções descritas na embalagem. Produtos com mau uso não serão aceitos como defeito.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostos defeitos de fabricação.

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através do mesmo serviço de envio dos CORREIOS, sendo previamente avisada a data de seu envio através de email para vendas@cajubrasil.com.br escrito com um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.

Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto, para:

CAJUBRASIL

Avenida José Marão Filho, 5682

Polo Comercial e Industrial

CEP: 15502-045

Votuporanga - SP

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente mediante ao pagamento de Frete pelo cliente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso controle de qualidade e então será concluído a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis.

Análise Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.

»Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do valor.
» Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

» O produto será devolvido sem direito de substituição mediante ao pagamento do Frete por parte do cliente.

Itens de reprovação:


» Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
» Indícios de uso inadequado do produto.
» Indícios de dano acidental.
» Desgaste natural em decorrência do uso.
» Lavagem inadequada do produto.